Presidente do CRMV-RR Visita Frigorífico em Roraima
8 de outubro de 2018
O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV-RR) visitou dia 04/10 as instalações do frigorífico com maior capacidade de abate de gado do Estado. Com 150 empregos diretos e uma estrutura de 11 mil metros quadrados de área construída, o Frigo 10 está no mercado com maquinários de última geração e tem capacidade para abater até 700 bois por dia e atender demandas regionais e internacionais.
A visita teve por objetivo conhecer as instalações, buscar informações referentes a tecnologia utilizada, o processo de industrialização ao sistema de embalagem, armazenamento, distribuição e formas de comercialização do produto.
Para o presidente do CRMV-RR é de extrema importância mostrar à sociedade a procedência e qualidade dos produtos que são consumidos dentro do Estado. “Sabemos quão importante é a presença de um Médico Veterinário neste processo pois ele tema nobre função de garantir também a saúde dos humanos.Vimos a preocupação de todos os profissionais aqui do frigorífico com o meio ambiente eem manter a qualidade de seus produtos”, ressaltou Edson Gomes.
De acordo com o Médico Veterinário do frigorífico, Carliens Gustavo Bocchi, é realizado a inspeção de todas as fases do processo produtivo, desde a recepção dos animais no curral até a expedição dos produtos para garantir que o alimento chegue ao mercado com qualidade e próprio para o consumo. “Nos preocupamos em oferecer ótimos produtos, por isso além de toda infraestrutura para os Serviços de Inspeção Sanitária Federal, o frigo 10 investiu em estrutura técnica para o próprio controle de qualidade e também foram construídas lagoas para tratamento de toda a água utilizada, que retorna para a natureza cem por cento tratada”, explicou Carliens Bocchi.
O médico Veterinário enfatizou ainda que nada do animal se perde e tudo é aproveitado. “As vísceras brancas e o couro ficam aqui e a gente faz subprodutos, como rações e sebo. E os miúdos exportamos hoje para a China. Nosso alvo, além de sempre procurar aumentar o número de abate, é oferecer ao consumidor a qualidade e a praticidade de levar para casa um produto embalado para qualquer tipo de preparo”, relatou Bocchi.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CRMV-RR