Plenária de novembro aprova contas do federal e dos regionais
27 de novembro de 2022
A capital do Mato Grosso, Cuiabá, sediou a 364ª Sessão Plenária Ordinária (SPO), do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Realizada ontem (23), nela foram aprovadas pautas administrativas da autarquia federal, como o boletim financeiro, a segunda reformulação orçamentária deste ano e a prestação de contas do exercício de 2021.
O regional anfitrião do evento, CRMV-MT, obteve a aprovação da segunda revisão de orçamento de 2022, assim como ocorreu com o do Piauí. Para o vizinho, Mato Grosso do Sul, foi aprovada a prestação de contas do exercício passado (2021), bem como a primeira reformulação orçamentária deste ano. A plenária ainda aprovou a primeira reestruturação de orçamento do Amapá e a terceira do Rio Grande do Norte.
“Por três dias, o Conselho Federal estará com toda a sua diretoria e seus conselheiros reunidos no Mato Grosso, estado de destaque na produção de proteína animal, com esforços concentrados para fortalecer a Medicina Veterinária e a Zootecnia, profissões imprescindíveis para o desenvolvimento do agronegócio no país”, disse Francisco Cavalcanti de Almeida, presidente do CFMV, na abertura da plenária.
O médico-veterinário Roberto Renato da Silva, presidente do CRMV-MT, agradeceu a presença de todos e expressou a satisfação em sediar a SPO de novembro e a 4ª Câmara Nacional de Presidentes (CNP) do ano, nos dias 24 e 25 de novembro.
“Estamos honrados por terem escolhido a nossa casa para dias profícuos de trabalho pelas profissões”, agradeceu. Destacou, ainda, o esforço das equipes do federal e dos regionais para a realização dos eventos. “É um marco para o nosso regional e registro os agradecimentos aos colaboradores que, rapidamente, montaram a estrutura para recebê-los na capital do nosso belo estado”, reconheceu o presidente do regional, dirigindo-se aos presentes.
Presença
Participaram da sessão o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida; a vice-presidente, Ana Elisa Almeida; o secretário-geral, Helio Blume; e o tesoureiro, José Maria dos Santos Filho, membros da Diretoria Executiva.
Compareceram ainda os conselheiros efetivos Júlio Peres, Marcelo Teixeira, Marcílio Magalhães, Olízio Claudino da Silva e Paulo Guerra. O conselheiro suplente Valney Correa substituiu o efetivo Célio Garcia. Também estiveram na SPO os conselheiros suplentes Flávio Veloso, Márcia Villa e Wirton Costa.
Como convidados, a plenária ainda contou com a presença dos presidentes dos regionais, que estão em Cuiabá para participar da CNP.
Departamento de Comunicação do CFMV